Criar uma marca forte nas redes sociais hoje em dia não é uma tarefa fácil. Muito se fala sobre o quanto devemos nos preocupar com as redes sociais e com a imagem que transmitimos aos clientes, mas pouco se fala como isso deve ser feito. Portanto, este post é para você que quer descobrir como criar uma marca forte nas redes sociais. Acompanhe!

Já criou aquela logo incrível para o seu negócio? Agora é a hora de mostrar! Crie páginas para o seu negócio em redes sociais que fazem sentido para o seu negócio, e aí vai a primeira dica: Você não precisa estar em todas as redes sociais, se não fizer sentido para o seu negócio. Nem sempre estar em todas as redes sociais é sinônimo de sucesso. 

Faça pesquisas antes e veja se faz sentido você criar uma página em determinada rede social, o Youtube, por exemplo, é uma rede social muito interessante, para quem busca conteúdo de forma prática e didática, mas será que o seu público estaria no Youtube? Pesquise antes e descubra o que o seu público está consumindo e de que forma estão consumindo aquele produto ou serviço que você está oferecendo e veja se faz sentido. 

Criar uma rede social só por criar é o mesmo que nada! Se você vai criar uma página deve alimentá-la com conteúdo frequentemente e, claro, que tem a ver com o seu negócio e público de interesse. Isso será muito útil para você se tornar conhecido e criar uma comunidade fiel para o seu negócio. 

Muitas empresas acreditam que basta ter um site que o público virá visitá-lo e a verdade é que não é assim. A concorrência é grande por aí…  As marcas precisam se fortalecer e isso depende de muitos fatores, como posicionamento, SAC, estratégia de vendas etc. 

Criou a sua página em uma rede social? Agora vem uma parte muito importante: a identidade visual do seu negócio!  Primeiro de tudo, invista em embalagens e sacolas personalizadas atrativas para oferecer o seu produto com qualidade. Muitos clientes se preocupam hoje em dia em postar fotos dos produtos nas redes sociais e marcar a empresa. 

Aproveite esse momento para promover o seu negócio através das sacolas personalizadas. Um cliente satisfeito certamente vai postar uma foto no Instagram e marcar a sua loja! 

Identidade visual

Já falamos muito por aqui sobre o poder da identidade visual para o seu negócio. É muito importante encontrar boas imagens para ilustrar. Mantenha um padrão, pois assim o público pode identificar sua marca sempre que olhar a imagem. Certifique-se de manter sempre a identidade visual alinhada com os valores do seu do negócio.

Mas identidade visual engloba só a criação de logotipos e imagens? Não!  Hoje em dia, muitas empresas de tecnologia e inteligência artificial investem em estudos e pesquisas que mostram a reação das pessoas ao serem postas diante de cores, texturas e designs diferentes e, em meio a tanta tecnologia, fica fácil identificar a reação dessas pessoas quando colocadas diante desses elementos. 

A identidade visual também engloba a forma como você oferece o seu produto para o cliente. É possível fortalecer a sua marca com o marketing de sacolas personalizadas

Recentemente, publicamos neste blog um guia sobre a importância das sacolas personalizadas para o seu negócio. Nesse guia, abordamos o quanto a identidade visual criada pelo marketing das sacolas personalizadas é um dos pontos fortes que uma empresa pode conquistar no mercado. 

As sacolas personalizadas refletem os valores da sua empresa e, utilizadas em harmonia com os padrões gráficos do seu logotipo e textos, podem ser muito eficazes e até mesmo motivar uma decisão de compra.

Com tanta tecnologia disponível hoje é impossível não ser criativo e surpreender o cliente adaptando os seus valores às sacolas, criando sacolas personalizadas que serão reconhecidas como a marca registrada da sua empresa, a sua identidade visual

O marketing começa na personalização das sacolas

O primeiro passo para se destacar entre os concorrentes é investir em sacolas personalizadas para atrair os clientes. A personalização de sacolas é uma das etapas que faz parte da ação de marketing da sua empresa e gera excelentes resultados quando bem elaborada.

Grandes empresas fazem sucesso mundo afora por oferecerem um produto bem embalado e isso se torna um forte diferencial no mercado. Ao mesmo tempo em que oferece proteção ao produto, a personalização de sacolas oferece informação sobre a marca.

Quem não fica encantado quando vai até uma loja comprar um produto e o recebe em uma linda sacola de papel feita em material de qualidade, com o logotipo estampado em cores atrativas e harmoniosas?

A experiência do cliente com o produto começa com a embalagem e através do contato deste com a sacola personalizada é que será atribuído um valor positivo à sua marca. 

Mantenha contato com seus clientes

Com a Internet é possível manter-se conectado a todo momento. Isso não deve ser ignorado pela sua marca. Procure ouvir e acompanhar o feedback dos seus clientes, para saber o que eles pensam sobre produtos e serviços. Se você não tem uma página on-line para o seu negócio, mantenha contato com seus clientes que vão até a sua loja. Existem formas de manter contato com o cliente mesmo fora da Internet. 

Humanize os perfis nas redes sociais

Não adianta ter perfis em diversas redes sociais e não interagir com o público, ou mesmo interagir de forma robotizada. Os clientes não gostam de falar com robôs e, afinal, quem gosta? É extremamente importante humanizar as marcas, demonstrando que há pessoas atrás do perfil de uma loja. 

Horário de postagens em redes sociais

Escolha os melhores horários para fazer as suas postagens. Com ajuda de algumas ferramentas, disponibilizadas até mesmo pelas próprias redes sociais, você pode descobrir qual horário seu público responde melhor aos posts e consome mais conteúdo. Dessa forma, é mais fácil conseguir interação com o seu público. 

Padrão de postagens

Na Internet, é muito importante manter um padrão de postagens e manter a constância de publicação. Para isso, utilize sempre a mesma linguagem, aquela que for pertinente ao tipo de serviço ou produto que está oferecendo. Só mencione algo fora do seu campo de atuação quando fizer sentido. Dessa forma, você se posiciona utilizando a informação ao seu favor. Saiba usar a informação ao seu favor!

Invista em Métricas

Sempre busque por ferramentas que ajudem a extrair as melhores métricas do seu negócio. Se você não tem uma loja on-line, faça pesquisas com seus clientes e veja o que ele têm a dizer sobre o seu negócio. Elas ajudarão a delinear os passos seguintes. Com números é possível mensurar o que está dando certo e o que não está funcionando tão bem assim.

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